Implante de Prótese Dentária

 

 

É comum encontrar pessoas com falta de dentes, sendo que cerca de 20% da população tem falta de um ou mais dentes, havendo mesmo uma pequena percentagem de pessoas que já não têm mesmo dentes nenhuns. Contudo, isto pode ser resolvido através do implante de uma prótese dentária. Como se sabe, a falta de dentes afecta não só o seu sorriso, como pode afectar também a sua auto-estima e confiança, além de outros condicionalismos físicos como problemas na alimentação e fala.

Se tem falta de algum dente, você irá necessitar de algum tipo de prótese. Muitas próteses dentárias, também conhecidas como as convencionais dentaduras, dependem de alguma espécie de adesivo para se prender às gengivas ou outro local, o que acaba por afectar simultâneamente o seu palato. As próteses dentárias convencionais ajudam-o a comer comidas menos duras e têm tendência a deslizar, o que causa desconforto e irritação. Qual a melhor solução nestes casos? Definitivamente, o implante de próteses dentárias.

Porquê Escolher o Implante de uma Prótese Dentária

O implante de próteses dentárias na prática são próteses (dentaduras) que são fixadas num sítio através de um implante. Os implantes dentários são pequenos parafusos de titânio com uma pequena ponta arredondada que é inserida na gengiva, sendo que a prótese é depois anexada ao implante. Os implantes permitem estabilizar as próteses na boca, sem haver a preocupação da mesma deslizar na boca. Os implantes de próteses também ajudam a preservar o osso maxilar. Quando tem a falta de um dente, o osso maxilar naquela área tende a encolher, pois não tem nada para segurar, o que pode afectar a sua dentada. O implante dentário substitui a raíz do dente e se funde com o osso maxilar, o que permite que a sua mandíbula permaneça intacta.

A vantagem das próteses implementadas por implante dentário é que você pode comer alimentos duros sem ter de se preocupar com a movimentação da prótese, pois esta ficará sempre fixa, tal como acontece com um dente natural. Já não haverá qualquer tipo de adesivo nem mesmo irritação.

Como É Efectuado o Implante Dentário de uma Prótese

O processo de um implante dentário de prótese é relativamente simples. O seu dentista simplesmente faz um furo no seu osso maxilar e depois insere o implante dentário. Depois a prótese é colocada no implante.

Como este processo é simples, você não precisa de um cirurgião para fazer o implante da prótese, pois muitos dentistas estão devidamente habilitados a fazer esta intervenção.

Se você desespera por mastigar, falar e comer comida como fazia no passado, então faça um implante de prótese dentária.